Equipamentos de proteção nos oceanos
- Capitão Peixinho
- 19 de mar. de 2021
- 1 min de leitura

A associação ambientalista WWF (World Wide Fund for Nature), avisou que os equipamentos de proteção contra a covid-19 estão a criar um “tsunami de resíduos”. Com isto, a WWF organizou uma campanha em Espanha solicitando civismo aos cidadãos.
A campanha denominada “Apanha a Luva”, apela à responsabilidade dos cidadãos para colocarem os materiais de proteção (máscaras descartáveis e luvas) nos contentores do lixo de forma a preservar a vida marinha.
Depreende-se que cada máscara cirúrgica demore 400 anos a degradar-se, o que apresenta um grave problema, uma vez que os animais podem confundir estes materiais com os próprios alimentos.
A WWF afirma que o levantamento das medidas de restrição da pandemia, poderá levar a uma maior poluição das praias, no qual quem sofrerá serão os animais.
Comunica ainda que, a poluição por plásticos nos oceanos pode atingir um ponto crítico que poderá ser irreversível, se não se forem tomadas medidas eficientes.
Adaptada da notícia da SIC Notícias “Máscaras e luvas descartáveis estão a criar um “tsunami” de resíduos nos oceanos” (https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-06-03-Mascaras-e-luvas-descartaveis-estao-a-criar-tsunami-de-residuos-nos-oceanos).
Comments