top of page

Tesouros Escondidos


A época dos descobrimentos foi um marco histórico importantíssimo para o Homem uma vez que permitiu a descoberta dos diferentes oceanos e a navegação pelos mesmos. O desenvolvimento deste meio de transporte na sociedade foi fulcral, já que permitiu uma constante e importante comunicação entre continentes.

Todo o progresso marítimo permitiu a descoberta de grandes tesouros e bens preciosos que poderiam enriquecer qualquer um. Contudo, e numa visão mais negativa, foi também uma época de grandes perdas, nomeadamente em navios que acabaram por afundar nos intensos e perigoso mares que compõem os oceanos.

Alexandre Moiteiro afirma que em algumas das suas explorações científicas e arquinautas descobriu belos tesouros, levou belos sustos e compreendeu que os oceanos escondem muitos segredos. Assegura que várias empresas de Arquinauta fazem procuras nos Açores, terra portuguesa, porque haveria naquele local perto de 200 navios perdidos com belos tesouros: ouro, prata, porcelana chinesa e joias. Só na costa portuguesa poderá haver cerca de 10 mil navios naufragados que podem comprovar a nossa bela história e, quem sabe, levar-nos muito além da que conhecemos.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page